É com satisfação que apresentamos nossos clientes
Saraiva – Conteúdo
Tecnologia-Universitários

A geraçao que nasceu conectada chega à Universidade. Influência da internet no aprendizado. Entrevista com Suziane Sasaki, psicopedagoga. Ferramentas digitais indispensáveis para os universitários: LEV, aplicativos, WhatsApp, Skype,, Facebook, todoist, keep, 7 weeks, coach me. Tem que ter: notebooks, netbooks, smartphones, celulares, livros digitais. Conteúdo disponível impresso como encarte do Catálogo Saraiva. Março de 2016.

Saiba mais

Saraiva
Dupla Inteligencia Editorial - estratégia e conteúdo

Conteúdo jornalístico dos catálogos Saraiva

Saiba mais

RICARDO DUARTE NOGUEIRA
Dir. de Marketing

dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. erat eu rhoncus fermentum, risus risus eratresta derene drucan freten menatsi.

Saiba mais

3,369

Arquivos individuais

8,233

Horas de desenvolvimento

2,124

Copos de café

2,464

Dias trabalhados

SARAIVA YOUNIVERSITÁRIO– OS DONOS DO FUTURO Com a volta as aulas das universidades, demos nossa contribuição para tentar responder uma pergunta que é comum a todos os universitários, calouros ou veteranos. Como se diferenciar e ser bem-sucedido em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo? GENTE QUE FAZ ACONTECER Carlos Wizard Martins, fundador do grupo de escolas de inglês que leva seu nome, e protagonista da maior transação da história do setor educacional no Brasil, o orientador profissional Leo Fraiman e a coach de carreira Daniela do Lago falam sobre as competências que vão fazer a diferença no mercado de trabalho daqui para frente. TODOS OS DEGRAUS Márcio Fernandes, presidente da Elektro, e Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault na Colômbia começaram de baixo nas respectivas empresas, galgaram cargos e hoje são CEO`s de operações que movimentam bilhões de reais e empregam milhares de pessoas. Eles contam aos leitores o que fez a diferença em suas carreiras. DO LIMÃO, UMA LIMONADA Os futuros profissionais terão de enfrentar muitos obstáculos e crises. Mais do que competência e eficiência, ter uma carreira de sucesso exigirá deles resiliência. Entenda o que é isso, e por que é tão importante na entrevista do consultor Eduardo Carmello. Esse conteúdo foi publicado no Catálogo Saraiva “youniversitários”, disponível nas lojas da rede entre 04/08/16 a 13/09/ 2016

Saraiva Dia dos Pais – para dizer obrigado

Saraiva Dia dos Pais– Para dizer “obrigado”: Rorion Gracie , Zé Filipe e outros filhos contam porque seguiram a profissão de seus pais. Para homenagear os pais no seu dia,demos a palavra a quem pode falar tudo sobre eles: seus filhos. Na sexta edição do conteúdo do catálogo Saraiva, conversamos com os homens e mulheres que por livre e espontânea vontade, escolheram seguir a mesma profissão de seus pais. E as profissões foram as mais diversas. Como nossos pais “Qual a influência de seu pai em sua vida”? Responderam a essa pergunta o lutador, empresário e escritor Rorion Gracie, criador do UFC e filho do lendário Hélio Gracie, criador do Jiu Jitsu brasileiro e precursor do MMA, Zé Filipe, filho do ícone da música sertaneja Leonardo e Newton Jr, Andréa e Flávio Kara José, filhos do renomado oftalmologista Newton Kara José. Papai é pop Marcos Piangers, radialista, palestrante e escritor, autor do livro Papai é Pop, também deu seu ponto de vista. Ele não conheceu seu pai biológico, mas conta aos leitores como a experiência da paternidade mudou sua vida. Esse conteúdo foi publicado no Catálogo Saraiva “pai é tudo de bom, E merece tudo de bom da Saraiva”, disponível nas lojas da rede entre 28/07/16 e 14/08/16

Saraiva Rio 2016– O nome do jogo é preparação

Saraiva Rio 2016– O poder do aplauso e da vaia Na quinta edição do conteúdo do Catálogo Saraiva, falamos de um assunto que esteve em alta durante os jogos olímpicos de 2016: A preparação psicológica. Muito se falou sobre como ao calor da torcida ajudou o desempenho de alguns atletas brasileiros. Da mesma maneira, alguns sucumbiram à pressão de atuar diante de milhares de torcedores. E como os estrangeiros lidaram com isso? O quanto uma vaia é realmente capaz de afetar um atleta de alta performance. A preparação dos vencedores Como os vencedores se preparam para lidar com os diferentes tipos de pressão é uma pergunta que fizemos a especialistas no assunto, como o psiquiatra, escritor e palestrante Roberto Shinyashiki, que atuou na preparação dos atletas brasileiros em Sidney-2000 e Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching. Como isso atua sobre os favoritos de sempre e os azarões que surpreendem na competição? O ponto de vista dos atletas E como os atletas lidam com a pressão? Para conversar sobre isso, ouvimos um dos mais experientes atletas brasileiros, o judoca Tiago Camilo. Esse conteúdo foi publicado no Catálogo Saraiva Rumo a Tóquio,e esteve disponível nas lojas da rede entre 30/06/16 e 02/08/16

http://duplainteligenciaeditorial.com.br/saraivaconteudo/namorados

Saraiva Dia dos namorados– Deu Match NAMORO NAS TELAS No especial para o Dia dos namorados, uma “DR” verdadeiramente de Cinema, discutindo amor, relacionamentos e namoros, efêmeros e eternos no conteúdo do Catálogo Saraiva. O escritor e youtuber Frederico Elboni, autor de”meu universo particular” e roteirista do programa “Amor e Sexo” e a terapeuta de casais Vania Vidal Pimentel analisam alguns dos casais mais amados da ficção, das telas para os divãs. CASAIS FAMOSOS Rick Blaine & Ilsa - Casablanca; Hazel Grace Lancaster & Augustus Walters – A Culpa é das estrelas; Princesa Anna & Kristoff – Frozen, uma aventura congelante; Clark Kent (Superman) & Lois Lane – Superman Vs. Batman – A origem da justiça, são analisados de uma maneira muito interessante e criativa, com toques e dicas que servem para muitos casais da vida real. O conteúdo completo foi disponibilizado no catálogo Saraiva, de 02 a 12 de junho de 2016

icon1

Dupla Inteligência Editorial é Marketing de Conteúdo. Em um ambiente competitivo em que é cada vez mais fácil igualar benefícios tangíveis, investir no valor da marca é essencial.

icon2

Dupla Inteligência Editorial é alcançar seu cliente pelo mapa afetivo. já imaginou a sua marca atrelada ao universo emocional de milhares de pessoas? Algumas empresas já, e faz tempo!

icon3

Dupla Inteligência Editorial é vislumbrar oportunidades. Crises não extinguem os desejos de consumo e projetos de investimento das pessoas. Elas, no máximo, os adiam um pouco.