o-cliente-sabe-quem-e-voce

O cliente sabe quem é você?

Mais do que uma pergunta, esse titulo e uma provocação, admito. Mas como já tenho sua atenção, vou reformular a questão: sua marca é uma referencia na sua área de atuação? Uma das primeiras da “lista mental” do cliente ou apenas “mais uma”?

Seus clientes reconhecem o diferencial da sua entrega? Compreendem o valor do seu produto ou serviço? Entendem porque seu preço é diferente dos seus concorrentes? Ou compram do primeiro que oferecer um preço um pouco mais baixo?

Se após essas perguntas, você considerou que sua posição é confortável e seus ganhos são satisfatórios sendo apenas “mais uma marca” e que, para cada cliente perdido, aparecerá outro, provavelmente não terá interesse no que temos a dizer.

Mas, se considera que ter uma marca que carregue uma série de atributos que o cliente reconhece e valoriza, e que ser uma referência na sua área é importante, a pergunta que deve estar se fazendo é “como fazer isso?”.

Nos próximos artigos, falaremos um pouco mais sobre como conseguir esse resultado usando ferramentas diferentes da chamada “mídia convencional”, e que cabem no bolso de qualquer empresa.